UERJ - GREVE E OCUPAÇÃO!!!
Hoje, após 2 horas de assembléia discente, com direito a voz aos docentes tambem, foi aprovado o apoio a greve CONDICIONADO à incorporação oficial e documental das reivindicações estudantis à pauta docente.
Por esta decisão, os professores, caso aceitem, se comprometem a NÃO sair de greve enquanto não conquistarem até o último item de pauta. Caso não concordem, a assembléia deixou claro que os alunos NÃO entrarão na greve.
Apesar de toda a truculência, a ignorância e prepotência da asduerj, os alunos deram a outra face, e se mostraram mais amadurecidos fazendo uma proposta construtiva.
Se os professores aceitaram, saberemos amanhã, e se cumpriram com sua palavra (e assinatura) só o tempo dirá. Mas ai deles se não cumprirem.
Logo após esta deliberação, proposta pelo aluno Rudolph Hasan de Ciências Sociais e do CACIS, foi aprovado também a imediata ocupação da reitoria.
Deu-se então uma decida de mais de 300 pessoas, que entraram na sala da reitoria, montaram barricadas e dividiram comissões. Não tardou pra imprensa chegar.
Acompanhei as movimentações até 1:30 da madrugada, e tive que retornar para casas, mas amanhã estarei novamente, para conferir.
Mas é necessário salientar que os estudantes NÃO ESTÃO APOIANDO A GREVE ainda, até o contrato com a asduerj de unificação e fidelidade à pauta estudantil. Outra coisa a salientar foi a orientação equivocada da assembléia, com a garantia de fala para um número de pessoas próximas ao DCE, e obviamente favoráveis a greve, e o declínio desta garantia a outros contrários (+ de 12), inclusive eu.
Mas enfim, amanhã (hoje) será um novo capítulo!
0 comentários: