E Jandira vai de mal a pior.
Humm... Eu estava pensando em votar na Jandira. Mas to desistindo.
Ela me ofendeu recentemente. Sim, a mim e a todos os alunos da UERJ, e aos moradores de Campo Grande. Primeiro, não foi ao debate da UERJ e sequer se deu ao trabalho de dizer porque, e depois repetiu, na mesma semana, o ato vergonhoso e ignorou o debate em Campo Grande, o maior bairro do Rio, com o maior número de eleitores.
Defende um projeto muito bom de saúde, mas de que adiantam palavras, se as atitudes DESDE JÁ mostram a ausência de compromisso?
E hoje, ela faltou à um debate num colégio de riquinhos da Zona Sul. Ah, mas lá é Zona Sul né, então ela mandou o candidato a vereador da UJS, o Capelli pra “representá-la”. Que vergonha!
O Gabeira não terá meu voto. Não é por nenhum preconceito contra as causas que ele defende, e sim porque acho que fora uma ou outra boa proposta, ele não será um bom administrador, e não terá apoio parlamentar nem popular. Mas apresentou boas propostas no campo do transporte. A adequação obrigatória dos ônibus à deficientes, a abolição da berrante diferença de tarifa entre ônibus com ar e sem ar e a instalação do bilhete único. E só, nada mais.
Eduardo Paes me enoja. Sério mesmo. Não só por representar o máximo da coisificação do candidato e da manipulação, mas a forçosa indiferença dos graves erros do Governo do Estado, da vergonha que é esse governo Cabral, que ele finge não conhecer. Só lembra do Cabral pra falar das UPAs. Ah, as UPAs! Restaurante Popular é coisa do passado. E olha que o Restaurante do Garotinho era muito menos demagógico e muito mais necessário que as UPAs. Por que o Estado não recupera os hospitais? Por que construir as UPAs se já existem hospitais que só esperam as verbas? Pura demagogia!
Solange eu me nego a comentar. Se você é meu amigo, certamente a abomina tanto quanto eu. Ela e o reizinho.
Molon tadinho, tenta de tudo pra se colar no Lula. Devia fazer como o Altineu, candidato na Baixada, e deixar tocando o “Vote Lula, Lula...” e não falar nada. Quem sabe, emplacava por osmose. Pra variar, um candidato do falido PT carioca que não tem apoio nem do PT nem do Lula. Já tentou IMPOR o perfil de pai de família, de símbolo do PT, de gestor... nenhum emplacou. Vai ficar abaixo do Chico, o do Novo-PT, digo, do PSOL.
O Crivella é um bom candidato gente. Ele é muito perseguido e seu nome é folcloricamente rejeitado, mas ele não é nem de longe o pior candidato. Boas propostas, boas intenções, maaas... Mistura sim política com religião, criar uma fazenda filantrópica no sertão baiano é uma coisa, ser prefeito do Rio é outra, e o cimento social é uma aberração sociológica e política. Um Favela Bairro piorado.
E por fim o Paulo Ramos. Seguindo a linha do PDT, se pauta pela educação, pela defesa do ensino integral, dos CIEPs, e uma ou outra boa proposta. Mas acho pouco.
Aliás, pouco é o que temos pra votar, sejam nestes, sejam nos outros> Chico (do NOVO-PT, Vinicius Cordeiro, do PTdoB e os comunistas revoltosos).
Não incentivo de forma alguma o voto nulo, mas que dá uma coceirinha... Ah dá!
0 comentários: