Deles & Delas: Uso político de verba pública para publicidade?
Nota rápida.Certo que o programa tem uma história de 20 anos, e que surgiu na TVE, mas nos últimos 5 anos tenho me perguntado que coinscidência é esta de o programa só levar políticos do PMDB ou de apoio aos governos do PMDB.
Secretários municipais, estaduais, diretores de órgãos municipais e estaduais, deputados federais e estaduais, senadores, prefeitos, inclusive o da Capital, o pórprio governador, fora políticos sem mandato, TODOS DO PMDB ou ligados diretamente, como o Júlio Lopes (PP). Não há sequer excessão pra amenizar a cara dura.
Enfim, Leleco Barbosa, filho do Chacrinha, é amigo íntimo de Cabral, e faz o que quiser com seu programa... ou mais ou menos.
O programa se sustenta baseado em anunciantes, e fora um ou outro esporádico do Guarana Dolly ou do Itaú, apenas o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio anunciam. E se usam inclusive das empresas públicas, como a MultiRio pra isso. E não são poucos comerciais não. A média é de uma interrupção a cada 5 a 10 minutos com um anúncio do Estado, outro do Município e as vezes mais um do Estado.
Quanto custa isso? Qual o objetivo disto?
Fazer favor à um amigo, meramente, o que já é errado, ou promover o partido com explícita propaganda eleitoral fora do prazo e às custas dos cofres públicos?
Será que só eu percebi isso até agora? Assista neste domingo e confira se não estou certo.
0 comentários: