Se Cuida Antares! Nem da Rocinha vai praí
Pra variar, a secretaria de segurança de Beltram e Cabral vai transferir os traficantes para a Zona Oeste e Zona Norte. O Objetivo, como sabem, não é prender ninguém nem apreender armas e drogas. É apenas limpar as zonas tur´siticas e no trajeto da Copa e das Olimpíadas.Por isso não me aventuro a investir numa área pacificada pelas UPPs como Tijuca ou Centro, num imóvel ou coisa assim. Logo que os eventos passarem, o Estado suspenderá o projeto e todo o circo será desmontado
Vejam a nota abaixo:
O setor de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu informações de que o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, estaria retirando armas e drogas da Rocinha, com a ajuda de policiais militares. A ocupação da comunidade pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) e pelo Batalhão de Choque está prevista para o próximo domingo (13).
Ainda não há inquérito instaurado para apurar o caso, mas policiais que investigam a quadrilha de Nem confirmaram ter recebido essas informações. O objetivo seria evitar prejuízos para o tráfico local, que refina e distribui drogas para outras comunidades controladas pela mesma facção criminosa.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que "não adianta ou fornece informações [sobre] a existência ou andamento de investigações".
Policiais que investigam a quadrilha também detectaram a migração de traficantes da Rocinha para outras comunidades controladas pela mesma facção criminosa. Os principais destinos são as favelas da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros, na zona norte do Rio, e o Complexo do Caju, na zona portuária, para onde iriam parte da droga, do armamento e criminosos.
O envolvimento de policiais com o traficante fora detectado pela Polícia Federal em outra ocasião. Em fevereiro, a PF desencadeou a operação Guilhotina, que prendeu 45 pessoas, a maioria policiais civis e militares. Segundo relatório da PF, um grupo de pelo menos quatro policiais recebia R$ 100 mil para passar informações a Nem sobre operações policiais na Rocinha e no Complexo de São Carlos, onde já há UPP.
0 comentários: