Tags

2 Rapidinhas: Abin e Crise financeira americana (mundial)

Engraçado o que acontece hoje no sistema financeiro mundial.

Normalmente, os velhinhos direitistas dizem que o socialismo é ultrapassado, que a globalização é o caminho, que países atrasados que não se rendem ao capitalismo selvagem vivem fazendo práticas patéticas de estatizar e socorrer monetariamente suas empresas, etc, etc.

Agora, o vértice do capitalismo e da globalização, os EUA, estão socorrendo três instituições financeiras de porte internacional, sendo uma delas a maior do mundo, a AIG, porque elas estavam FALIDAS devido ao.. próprio sistema.

Sim, a máxima de que o capitalismo é auto-corrosivo se mostra verdadeiro: Estas empresas jamais titubeiam qo aniquilar outras com suas práticas, a submeter nações inteiras, mas a lógica diz que a acumulação um dia se volta contra o acumulador. E se voltou. Aí, bancos centrais das maiores nações capitalistas do mundo fazem o “socorro de terceiro-mundo”, aquele socorro patético que eles se referiam há pouco, e estatizam grandes empresas.

Interessante que estas empresas sempre avaliaram como estúpida a reivindicações de países que após pagar dezenas de vezes suas dívidas, mas presos á juros injustos e abusivos, pleiteavam empréstimos com valores abaixo do mercado, ou perdão das dívidas.

Aí, estas empresas diziam: Ignóbeis, não sabem viver no mundo meritocrático do capitalismo e esmolam piedade. Não vo-las dou, subdesenvolvidos!

Agora, o que acontece? São salvas do fundo do posso em nome da defesa do sistema financeiro. Porque não salvam os países que já quitaram suas dívidas várias vezes, tanto pelo pagamento direto quanto pela especulação monetária?

=============================================================

E aqui no Brasil, ficou PROVADO que não foi a Abin que “grampeou” o ministro Gilmar Mendes.

E aí Veja, e aí Globo, e aí Demóstenes Torres, e aí Gilmar Mendes.. e aí? Vão ficar quietos agora?

Melhor ficar, porque seja quem foi que grampeou está ainda a solta pra grampear de novo. E deveria fazê-lo,em defesa da luta contra a corrupção neste país!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo