Tags

Um recomeço daquilo que nunca acabou(rá)


A vida nos ensina muito, todo dia.
As vezes nós não paramos para aprender, passamos por ela em busca de algo no futuro, planejando o amanhã, que nunca chega e perdendo o hoje, que sempre está ali, presente e pronto para nos ensinar.
O anseio pelo incerto, pelo que virá, e a vida vivida a fim de mudar e influenciar este futuro por muitas vezes nos faz frustrar nossos próprios planos, e estragar este futuro.
Enquanto estamos ali aficionados no amanhã, nos cercando de medidas com o olhar na frente, ao nosso redor tudo acontece de uma outra forma e nós, vivendo fora da realidade momentânea, pomos tudo a perder.
Estes últimos meses, estes últimos dias, estas últimas horas me ensinaram muitas coisas. Me ensinaram a valorizar o que tenho.Me ensinaram a viver o momento. Me ensinaram não temer tanto o futuro e não agir demais olhando pra ele e estragar não só meu presente, mas também este futuro. Me ensinaram que devo olhar ao meu redor, e em especial para o meu lado, pra quem ali está, sempre esteve, e sempre estará, contanto que eu perceba isto agora.
Ontem foi o começo do hoje, um hoje que eu pretendo viver no momento, daqui pra frente. Quase pus tudo a perder, e admito que estava olhando tão distante, que me surpreendi ao parar e ver o que estava fazendo no agora. Não faltou quem me avisasse. Não faltou quem estivesse ao meu lado, forte e paciente, tentando olhar pro mesmo horizonte móvel que eu, se esforçando pra adequar seus passos neste sentindo, mesmo tendo que andar anacronicamente com o presente.
Quase faltou.
Nem me tocava, mas só conseguia olhar tão longe pois tive sempre este alguém ao meu lado para me apoiar e cuidar dos meus passos no presente. Quantas vezes meus medos do futuro me fizeram chorar, não saber pra onde ir, e em todos eles esta pessoa estava ali, atenta ao presente e tentando me chamar atenção pra minha distância.
Ontem, quase perdi este apoio. Forcei-a tanto a mudar, a agir da forma que eu queria, que a sufoquei. Só então, fui obrigado a ver o presente. O vi no último minuto antes de virar passado.

Por isso, agora estou vivendo meu dia. Vivendo este apoio que sempre esteve ao meu lado. E eu, pouco a pouco, estava me distanciando, de tanto querer antecipar o futuro. O “para sempre juntos” só faz sentindo se vivermos este “sempre” dia-a-dia. Então, viveremos, juntos, para sempre, o nosso amor!

Te amo Lu!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo