Tags

Eleições 2008 – Minha posição.


Bem, chegado o segundo turno, temos no Rio a disputa Gabeira (PV) x Eduardo Paes (PMDB).

Sabedores de que sou filiado ao PSB e que sou de esquerda, pode parecer óbvia a minha escolha. Mas não é..

Na política, aquele que faz a dicotomia esquerda x direita unicamente, e se pauta apenas pelas siglas dos partidos, comete erros de avaliação. Ou então, em alguns casos, não são bem erros, e sim medidas pragmáticas fisiológicas.

Eduardo Paes está contando com o apoio do PT, PcdoB, PSB, PTN e PHS, e mantem o discurso de que é a esquerda, a mudança, que é Lula no Rio.

Bem, pra começo de conversa, se tem um partido que não é esquerda nem direita, este é o PMDB.

Segundo, se a falácia é de que representa o Lula, Paes foi um critico não só ferrenho como desleal, atacando Lula, o PT e a base, com palavras como “ladrão”, “quadrilha”, etc

Terceiro, mudança? Que mudança? O governo César Maia foi marcado pelo complô que se transformou, onde podia-se recorrer a ouvidorias, TCM, seja o que for, que nada atingia ou mudava o curso das negociatas. César governou com as grandes empresas comandando, ignorando o povo, auto-suficiente. Eduardo Paes fará pior! Por que? Porque o PMDB age assim. O PMDB tem o Governo do Estado, o TCE, a ALERJ, a maioria dos desembargadores, as indicações em estatais, enfim, todo o esquema necessário pra abafar qualquer critica, qualquer movimento contrário. A prefeitura é o braço que falta, o elo que fecha a corrente circular.

Muito m admira as juventudes de meu partido, do PcdoB, do PT, etc, apoiar Eduardo Paes tão facilmente. Não é a mesma que nos congressos da UNE, UBES, AMES metia o pau no Cabral? Não chamavam-no de “Assassino” “Governador do Caveirão”? E agora, apóiam este filhote de César Maia, ex-opositor desleal, aproveitador, da maior máfia travestida de partido?

Eu cada vez mais me sinto satisfeito de não compactuar com isso.

Porque há uma diferença de estar no ME pra defender bandeiras, posições, e estar lá por estar, usando as pessoas, mudando de opinião ao prazer do vento. Eu pergunto: Como se sentem estes líderes de juventude que incitaram, centenas de estudantes a berrar contra o Cabral e o PMDB, e agora vão pegar santinho e bandeira e vão pra rua fazer campanha pra eles?

Tem gente que por uma boquinha, faz tudo. Tem gente, que não sabe que o papel de uma juventude é opinar, e revolucionar, não é ser capacho. Sejam coerentes!

PSDB é direita? É contra o governo Lula? É, mas e o PMDB, que emperra qualquer coisa por cargos? Isso é o jogo da política. Essa história de santo e vilão, de direita e esquerda é tolice. O PSDB no Rio é tão pequeno, que mesmo que fosse este monstro que falam, não teria força pra fazer o mal e o estrago que o PMDB fará.

Bem, eu votarei no Gabeira, porque não anulo voto. E como viram, sou mais fiel, mais coeso com a ideologia de mudança no Brasil que muitos líderes partidários e estudantis ditos de esquerda!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo